Política de Privacidade JK Shopping - DF.
Nós levamos sua privacidade a sério. Por isso, escrevemos este documento para demonstrarmos nosso compromisso em zelar pelas informações pessoais que você possa vir a nos fornecer quando visitar nosso site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa politica de privacidade. Ver Política de Privacidade.
O seu contato é muito importante para nós,use um dos números abaixo para falar conosco.
O seu contato é muito importante para nós, preencha o formulário abaixo para falar conosco.
Novidades exclusivas do JK no seu email, inscreva-se preencha o formulário
Digite aqui o que você quer e a gente pesquisa pra você.
Uma das novidades que surgiram em termos de tecnologia no fim de 2021 foi a introdução, especialmente por parte de Meta (ex-Facebook), do Metaverso, basicamente uma vida virtual nos padrões do mundo real.
Em termos técnicos, o Metaverso é um espaço virtual compartilhado coletivamente. Com ele você põe óculos especiais e “entra” em ambientes que substituem a realidade ao nosso redor, fazendo uma imersão completa.
Os mais vividos se lembrarão de uma coisa parecida: o jogo The Sims, em que você controlava “pessoas” em uma vida virtual com todos os aspectos de uma vida real: trabalho, relacionamentos, diversão e tudo mais.
Agora, com esse que parece ser o próximo passo depois de inúmeras redes sociais, as marcas de carros já se preparam para participar deste universo virtual de forma a atrair clientes e melhorar as vendas na vida real.
BMW iX no Metaverso
Aqui no Brasil, uma das primeiras ações que apareceram usando o conceito do Metaverso foi o lançamento do SUV elétrico da BMW, o iX. Dentro deste ambiente foi possível até realizar um test-drive durante a apresentação do veículo, com direito a showroom virtual preparado pela marca.
Em vez de entrar no carro e sair dirigindo, ou de fazer um simulador como os dos vídeos mais realistas, a pessoa colocava óculos de Realidade Virtual e se via “projetada” para um ambiente gameficado tridimensional, onde podia dirigir o carro.
Lembrando que o BMW iX é um veículo inteligente, que faz recall a distância (OTA). E tem até “machine learning”, que são algoritmos que “aprendem” certos processos para, conforme o uso que o motorista vai fazendo, defini-los como padrão do carro.
A marca também garante que os detalhes do veículo foram projetados com perfeição para o Metaverso. Isso leva em conta a experiência de direção, com os mesmos mecanismos e recursos do carro real, além de texturas e afins.
Inclusive a ideia de você poder adentrar ao carro, ver texturas e detalhes por meio de projeções 3D é uma das ideias das marcas para se aproximar dos clientes de maneira virtual, sem que isso realmente substitua o contato presencial em um segundo momento.
Honda e Hyundai também
A sul-coreana Hyundai apresentou durante a CES 2022 (Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas, EUA), a maior feira de tecnologia do mundo, o seu conceito de Metamobilidade (metamobility). A empresa, que mostrou até um “carro voador”, os VTOLs, está convencida de que, daqui para frente, tudo o que for criado no mundo real precisará ser replicado também no Metaverso.
Um dos exemplos é a ideia de ter um robô em casa para alimentar seu cachorro quando você estiver viajando. Mas ele não apenas fará isso. Por meio de óculos de realidade virtual você também terá acesso e poderá controlar os robôs.
Por isso, inclusive a marca sul-coreana comprou a Boston Dynamics, empresa que faz robôs superarticulados – e que alguns brincam que serão os responsáveis pelo início da “revolução dos robôs”, como no filme “O Exterminador do Futuro”.
A Acura, que é a divisão de luxo da Honda, também criou um showroom no Metaverso, para o lançamento do novo Integra. Esse é um dos modelos mais icônicos do grupo e está de volta depois de cerca de duas décadas em que havia sido descontinuado.
Também aqui a tecnologia se propõe a promover uma experiência de imersão que seja perfeitamente paralela ao carro real. Isso inclui projetar na realidade virtual até mesmo os detalhes do novo motor turbo do carro.
De olho no futuro
Vale lembrar que depois que o Facebook anunciou sua plataforma Meta, aquecendo um mercado em que já havia pessoas comprando roupas, jóias e outros itens para seus “avatares”, já não é possível ignorar esse nicho.
O que as montadoras de carro querem, na verdade, é garantir que as novas gerações hiper conectadas encontrem nelas uma opção à altura. Ou seja, eles buscam construir influência dentro desse universo o mais rápido possível, antes que eles realmente encontrem a forma de rentabilizar a sua presença neste novo mundo que ainda é pouco explorado.
Desta forma, podemos esperar muitas novidades para o mundo virtual, dos automóveis e para o futuro. Acompanhe o Blog do JK e fique por dentro desses e outros assuntos sobre tecnologia e inovação.
McDonald`s de portas abertas!
Setembro Amarelo: como surgiu e por que é tão importante?
Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris 2024: um marco histórico para o esporte paralímpico brasileiro
Depilação a laser: o que é, como funciona e todo mundo pode fazer?
Conheça cinco destinos nacionais para você curtir no verão
Confira mais artigos recomendados para você!
Em 2006, o mundo da moda e do cinema foi transformado pelo lançamento de "O Diabo Veste Prada". Baseado no best-seller de Lauren Weisberger, o filme se tornou um fenômeno cultural instantâneo, oferecendo um olhar sarcástico e fascinante sobre o universo das revistas de moda.
Desde sua criação, a Barbie tem sido um ícone da cultura pop, encantando gerações de crianças e adultos em todo o mundo. Recentemente, a boneca teve mais um marco em sua história com o lançamento do tão aguardado filme que conta sua trajetória. Neste artigo, vamos explorar a história fascinante da Barbie e estabelecer uma analogia com o lançamento.
A Páscoa é uma feriado especial, afinal, quem não gosta de ver a família toda reunida para celebrar a data e ainda ganhar chocolates?Aliás, é um dos feriados favoritos da criançada, não é mesmo? Dá para ver a ansiedade dos pequenos pela chegada dos ovinhos, sem contar que é também uma época super lúdica na escola e em outros ambientes.